quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Hometown


A sua velha cama, que você sentia muitas saudades, parece um tanto estranha, de repente. Você vira pro lado, pro outro, e não consegue muito bem encontrar aquela posição tão confortável que você sempre esteve acostumado. Isso sem falar no seu quarto. Você não tinha idéia do quanto tudo era grande e espaçoso! As dimensões da sua própria casa se tornam maiores e diferentes, de tal forma que tudo chega a criar uma certa estranheza. Tudo sempre foi assim mesmo?

A sua cidade natal se torna, a partir do momento em que você sai do aeroporto, estrangeira. É difícil reconhecer as ruas, os prédios, os parques. De repente, aqueles lugares que eram tão familiares se tornam tão normais. Como se você jamais os tivesse vistado. Como se não fosse mais parte da sua história de vida.

O melhor fica reservado para o " rever as pessoas." A relação com a sua família adquire um outro significado. Isso porque você, finalmente, dá valor naquilo que de melhor eles possuem (e deixa de se importar tanto com o que eles não têm). O mesmo ocorre com seus amigos. Você se dá conta que, ter uma ligação forte com uma pessoa, é fenômeno raro, e algo a se dar valor. Não importa quem seja.

E de que tudo, restam três certezas: a de que alguma coisa dentro de você mudou (muito embora, você não tenha certeza do quê); de que você deixou sementes plantadas em muitos lugares do mundo; e que você quer ter esse tipo de experiência sempre que for possível.


Essa música da Adele representou muito bem o significado de cidade natal.


Nenhum comentário: