terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Irrelevância Virtual

Se eu pudesse medir a minha relevância virtual comparado a outros sites, blogs, perfis e afins, acho que o número não chegaria aos 20%. Cheguei a essa triste conclusão depois de ter criado uma conta no tal do Formspring.me, aquele negócio em que as pessoas podem fazer perguntas (anônimas ou não) umas às outras.

Eu, do alto das minhas idéias megalomaníacas, já fui imaginando as centenas de perguntas e as respostas super sarcásticas para cada uma delas. Pois, eu, pessoa supostamente inteligente e certamente possuidor de uma certa relevância na blogosfera, obviamente teria muito a que responder, né? NÉ? E qual não foi a minha surpresa quando nem um quarto disso tudo de fato ocorreu?

Daí um certo dèjá vú começou a se apoderar de mim. Ecos de dois blogs completamente ignorados, um Twitter capengando e, completando a pilha de fracassos virtuais, um perfil feito em um site em que o objetivo é fazer perguntas, e que elas malêmal são feitas.

Então, a verdade me atingiu: não sou relevante nem virtualmente. Podem dizer que espero demais das coisas. Que sou muito desassossegado, que tudo isso não deve ser levado a sério nesta intensidade. E dou razão a todos (olha eu de novo escrevendo como se lessem isso aqui...tá vendo?). Ando longe, mas muito, praticamente anos-luz, de uma paz de espírito que tanto almejo. E dentro dessa paz é aceitar o fato de que o que realmente importa não é uma relevância geral, mas sim que você seja importante e relevante pra uma ou duas pessoas. Daí, eu dormiria noites inteiras sem problemas, como um bebê.

Até lá, fico aqui me recolhendo em minha insignificância até ter a coragem suficiente de deletar toda essa vida virutal enfadonha e sem sentido.

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que sei como é isso. Mas de certa forma consegui desapegar.

(e tem outra. Vida de celebridade pra gente comum como a gente dá trabalho. Até ter um número razoável de seguidores, vc já paparicou um monte de gente que vc sequer conhece, e eu acho esse tipo de falsidade completamente desnecessária para eu ser feliz. Melhor ser irrelevante mesmo).

Bárbara Ribeiro disse...

Seus textos são bons, seus tweets dos melhores, tem um nome virtual bacana, uma imagem bonita... acredito que seja o suficiente para não ser tão insignificante assim no mundo virtual. rs!
Bjo

Adriana Gehlen disse...

Eu tou loca pra deletar a minha. Mas alguns passofundenses já reclamaram quando fechei. Aí penso que não.

Mas blog enche o saco.
Eu não faço muitas perguntas no teu pq não tenho imaginação, ou sei lá. haha. Eu sou uma boba.

Tu não é insignificante.