quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Video Games: eis a questão

Vicissitudes dessa vida (em sua versão futil-nerd): há cerca de mais ou menos um mês de voltar pra casa, entre praias e cafés de Auckland, uma vontade nerd se apoderou de mim. Eu mal conseguia ver a hora de chegar e terminar Final Fantasy XII, começar Silent Hill 3 e jogar qualquer coisa que parasse em meus joysticks pretos do meu querido e velho Playstation 2.

Qual foi a minha surpresa notar, já em minha terra natal e com controles na mão, uma impaciência crescente com video games? Eu simplesmente não conseguia mais me concentrar nos jogos. Jogava, no máximo, uns quarenta minutos e logo depois arranjava outra atividade ociosa pra me ocupar. Meu mundo caiu...Mentira, nem tanto. Mas, me surpreendi e muito com essa nova atitude em relação a um hobby que eu pensava jamais largar. Eu ainda me lembro muito bem dos meus discursos com amigos de pré-adolescência sobre ter trinta e cinco anos e ainda jogar a nova versão de Mario Bros. ou equivalente.

Pensei, então: "Isso é o que deve ser crescer". Começar a enxergar outras coisas, ver graça e significado onde você nem tinha idéia que iria, e no meio de tudo isso, ir deixando outras pra trás. Resolvi, então, usar esse tempo não gasto com RPG's e survivor horrors escrevendo mais nos blogs, lendo mais livros, assistindo um pouco mais de séries, filmes...Entrei em processo de luto com os video games, dei um suspiro e deixei essa etapa da vida de lado.

Mas...daí uma Sexta-Feira à noite ociosa, um amigo te convida pra conhecer a nova aquisição da sala de estar dele. E eis que você se depara com um Xbox 360 com Resident Evil 5 rodando em High Definition em uma TV de LCD. TENSO! Depois, em um Sábadão ainda mais ocioso, uma amiga finalmente te apresenta as maravilhas do Wii, comprado há mais de seis meses atrás. E você se lembra como games podem ser divertidos e uma excelente forma de extravasar stress acumulado.

E agora? Fazer o que com toda a convicção pseudo-amadurecimento-sem-games-filosófica-sociológica-quântica? Joga no lixo e espera o novo Final Fantasy sair?

2 comentários:

Ju B. disse...

Huahsuah, ah, mas pq se preocupar com isso? Crescemos, mas nunca completamente, seria muito chato se fosse assim.
As vezes eu tbm tenho essas recaídas, mas nem são com videogames, são com coisas meio constrangedoras, ahusha... mas fazeroquê, né? Certas coisas fizeram parte da nossa vida e marcaram tanto que nosso gosto muda mas nunca esquecemos completamente. ^^

Luiza Terpins disse...

HAHAHAH. Meu, comigo aconteceu meio que o contrário...Quando mais nova, eu adorava jogar mario no meu game boy, mas nunca tinha tido um videogame de tv. Daí no Canadá eu comprei o Wii e vários jogos. Desde que voltei, há quase 2 anos, dá pra contar nos dedos qtas vezes eu joguei. =P